Virou moda nos últimos tempos fazer o envelopamento automotivo. Esse procedimento atrai os motoristas que são apaixonados por carros, principalmente por ser uma forma mais simples e barata de transformar a pintura do veículo.
No processo de envelopamento, alguns benefícios são levados em consideração, como o novo visual para o carro com determinadas aplicações, mudar a cor do veículo ou ajudar na proteção da lataria.
Para começar a entender um pouco mais a fundo esse processo você deve entender que o envelopamento automotivo consiste na aplicação de uma película adesiva por toda a extensão do carro ou em determinadas partes, seja para fazer uma faixa ou, simplesmente, para fazer algum tipo de desenho.
O básico dessa aplicação é a película adesiva. Dentre as opções para modificar o carro, existem diversas cores e modelos começando por tons foscos, que são muito usados. O preto que é bem comum em carros como o Camaro, da Chevrolet, por exemplo. Além das opções mais coloridas e chamativas, que podem conter até desenhos.
Partindo desse princípio, vamos mostrar se realmente vale a pena a instalação do envelopamento, se ela protege a lataria, como funciona a aplicação e a remoção da mesma, quais os tipos de adesivos disponíveis, qual o custo para fazer o envelopamento e entre outras questões.
Vale a pena fazer envelopamento automotivo?
Se o trabalho for bem feito e a película instalada for de alta qualidade, a resposta para essa pergunta é simples: sim, vale muito a pena fazer o envelopamento automotivo.
Esse procedimento não irá danificar a pintura do carro de forma alguma, ou seja, se o carro estava sem riscos, ele permanecerá sem riscos. Mas, lembre-se: faça esse procedimento com profissionais capacitados e com experiência no assunto. Carro é assunto sério.
O envelopamento automotivo protege a lataria?
Sim! Outra verdade quando o assunto é envelopamento automotivo. A película protege sim, o carro. Essa resposta é simples, pois esse procedimento impede o contato com o meio externo, diminuindo o desgaste e a probabilidade de pequenos riscos no veículo.
Mas tenha cuidado com uma questão: se você realizar o envelopamento somente em uma parte do carro, os tons da pintura podem ficar diferentes, afinal, uma parte estará exposta ao desgaste do tempo e a outra não.
Como manter o envelopamento automotivo?
Preservar o adesivo não requer muito cuidado, como muitas pessoas devem imaginar. Para fazer a lavagem do carro com envelopamento, basta usar água e um sabão neutro específico para automóveis.
Quem pretende passar cera no carro deve pensar duas vezes. Como é um produto abrasivo, a exposição ao sol gera reações e pode causar a corrosão do adesivo. Sem contar que a falta de lavagem também pode resultar em danos à pintura e à película aplicada.
FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com