O inverno começou oficialmente na última segunda-feira (21) e irá durar até a última metade do mês de setembro – mais precisamente até o dia 22. E com ele também chegam as baixas temperaturas. Saiba que o frio pode causar alguns problemas na carroceria e tirar um pouco da beleza do seu automóvel. Não sabe o que fazer para melhorar? Não se preocupe.
Use apenas produtos apropriados para a limpeza dos automóveis
Começamos com uma dica bastante simples. A hora da lavação do carro é bastante importante e você deve tomar bastante cuidado na hora de escolher os produtos que serão usados. Segundo o gerente técnico da divisão de repintura da PPG Ricardo Vettorazzi, o mais recomendável é o sabão de pH neutro.
Caso a sujeira ter sido causada por uma eventual queda de sabão ou fezes de aves na lataria, o dono precisa lavar bem a área afetada. Na hora que terminar, você pode secar o veículo. Isso evita que novas sujeiras e manchas se acumulem.
Agora, se o veículo foi recém-pintado, outro cuidado deve ser observado: a utilização de métodos como a lavagem em máquinas de lava a jato automáticas. Especialistas indicam que o dono deve recorrer ao método somente 30 dias após o serviço. Sem falar dos 90 dias para a aplicação da cera.
Evite polimentos em excesso
Quando queremos deixar o carro com uma aparência mais nova, um dos principais tratamentos indicados por profissionais da área da pintura é o polimento. Ele é que mantém a pintura resistente a sujeira e aos raios solares. Além de proteger contra gotas de água.
Entretanto, o ideal é não exagerar na dose. Especialistas recomendam que o carro passe por este processo pelo menos três vezes.
Mantenha o veículo protegido do sereno e da geada
Você já percebeu que não só o carro, mas outros equipamentos ficam úmidas quando passam a noite (frias) inteira fora de uma caixa ou sem uma capa? A física explica isso muito bem. No inverno, o ar úmido entra em contato com uma superfície mais fria e cria uma fina camada líquida. O nome desta camada líquida é sereno (ou orvalho). E o sereno ser prejudicial ao seu veículo, visto que ele pode causar desgastes e manchas na pintura.
Além disso, com as baixas temperaturas registradas em regiões como o Sul e o Sudeste, as superfícies podem sofrer com as geadas.
Portanto, uma da s dicas de como cuidar da pintura do carro durante o frio é proteger o veículo em lugares que ele não fique expostos a estas substâncias. Proteger o veículo com capa automotiva também pode ser uma opção. Claro, é importante saber se o matéria é adequado e verificar se o carro está totalmente limpo.
Procure por um especialista na hora de fazer reparos
Por fim, é sempre bom procurar por especialistas capacitados em sua região. Eles podem te oferecer serviços profissionais e com uso de tecnologias apropriadas, como produtos base água e de alto sólidos. Além de uma avaliação completa da situação da pintura de seu veículo. Fonte: Garagem 360
FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com