Com certeza, uma das piores situações para o condutor ou condutora de um carro, é se envolver em algum acidente, danificando muitas vezes, a lataria do veículo.

A dúvida em relação ao conserto da porta amassada, por exemplo, gera agonia em muitos motoristas. Afinal, dependendo do estado da batida ou amassado, não se sabe ao certo se haverá conserto.

Afinal, porta amassada tem conserto, ou é preciso trocar a porta por outra? Te contamos nas próximas linhas, fique ligado (a)!

Análise técnica é necessária para saber se a porta amassada tem conserto

É muito natural que ao se deparar com a porta amassada, o dono ou dona do carro busque soluções caseiras em um primeiro momento.

No entanto, isso pode danificar ainda mais o carro, ou ainda, acarretar em prejuízos, sem obter a solução.

O melhor a fazer é submeter o carro à análise de um profissional confiável e experiente, que vai verificar os seguintes fatores:

  • Profundidade e tamanho do amassado na porta;
  • A largura;
  • O nível de dificuldade do reparo, caso seja possível consertar.

Para os casos mais simples: martelinho de ouro

O famoso método de funilaria, chamado de martelinho de ouro, é muitas vezes o mais indicado para consertar a porta amassada.

Ele tem muitas vantagens, pois se trata de um método manual, que deve ser executado por profissionais experientes no assunto. Dessa forma, o resultado é perfeito.

Casos mais graves: funilaria e pintura

Se o amassado for mais profundo, lascando a tinta da porta por exemplo, ainda assim é possível consertar a porta amassada.

Por meio do serviço especializado em funilaria e pintura, os reparos necessários são executados e a porta pode ser então reformada, devolvendo ao veículo, a aparência anterior.

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com

Deixe um comentário