Quer entender se polimento de carros tira riscos? Separamos várias informações importantes sobre o processo para que você conheça o polimento e seus resultados.
Com tantos serviços de estética automotiva disponíveis, às vezes pode ficar confuso entender o que cada um pode oferecer. Inclusive, existem opções para proteção, correções, manutenção e mais.
O polimento técnico, por exemplo, é um dos serviços mais comuns para quem busca cuidados com o carro. Por meio dele é possível manter a pintura em ótimo estado e conservar a boa aparência do veículo.
Mas assim como qualquer outro serviço, o polimento possui suas particularidades e antes de contratá-lo você precisa entender quais as suas funções e resultados que ele oferece. Continue a leitura e saiba mais!
Afinal, polimento de carros tira riscos?
Sim, o polimento de carros tira riscos e é um dos principais serviços para corrigir possíveis danos na pintura do seu carro. Para se ter ideia, ele consegue uniformizar a camada de verniz que protege a lataria.
Ou seja, ao contrário de outros serviços que tem como função adicionar uma camada de proteção ao carro, o polimento é ideal para remover danos. Sendo assim, ele pode ser útil para recuperar a boa aparência da pintura.
Isso porque, durante o polimento, é usada uma massa abrasiva que consegue desgastar a camada de verniz. Dessa forma, ela é capaz de retirar toda camada que está com danos, manchas ou riscos.
Com o passar do tempo e uso frequente, é comum que a pintura do carro sofra com algumas imperfeições. Você provavelmente já deve ter se deparado com partes riscadas e redemoinhos de arranhões, não é?
Em alguns casos, os danos podem ser até maiores com marcas de queimaduras e outras irregularidades no verniz. Portanto, com o polimento é possível retirar toda a parte danificada e revelar a camada em bom estado que há por baixo.
Então, como resultado, não haverá mais riscos na pintura e toda a superfície estará mais lisa e até brilhante. Por mais que o polimento seja capaz de recuperar o brilho, sua principal função é tirar riscos e outros danos.
Passos para o polimento do carro
Agora você sabe que o polimento de carros tira riscos, mas quer entender como ele é feito? Então, saiba que o mais indicado é procurar por um profissional experiente, já que o polimento é um serviço delicado.
Como explicamos, o polimento é um processo que desgasta a camada de verniz que protege a pintura para corrigir possíveis avarias. Logo, é um serviço mais agressivo que, se feito de forma errada, pode danificar diretamente a lataria do veículo.
Mas de modo geral, o método consiste em três etapas. Antes de tudo, a superfície do carro precisa estar limpa para que o serviço funcione. Por isso, é provável que o carro passe por uma lavagem.
Em seguida, o profissional responsável irá usar uma máquina específica, conhecida como politriz. Com ela, ele irá aplicar a massa abrasiva fazendo movimentos rápidos que são os responsáveis por desgastar a camada e retirar os danos.
Depois, para finalizar, o carro recebe uma camada de cera para proteção que também contribui para realçar o brilho da lataria. É por isso que o carro fica com uma boa aparência, com a pintura valorizada.
Mas claro, antes de realizar qualquer processo, o profissional sempre irá avaliar as condições da pintura. Portanto, é ideal confiar em uma empresa especializada em serviços automotivos.
É melhor fazer polimento ou cristalização?
Depois de entender que o polimento de carros tira riscos, você já sabe como esse serviço pode ser útil para você. Porém, se ainda tem dúvidas se é melhor fazer um polimento ou cristalização, vamos lhe ajudar.
Até agora, você pôde entender que no polimento, o seu carro passa por um processo de correção, em que vários danos são retirados. Ou seja, o foco do serviço é corrigir danos e riscos na pintura.
Por outro lado, na cristalização, o carro recebe uma camada extra de proteção que é muito mais resistente. Ou seja, a ideia por trás da cristalização é oferecer uma prevenção e evitar danos na pintura do carro.
Logo, é possível notar que o polimento trabalha com uma medida corretiva, melhorando o que o está danificado. Já a cristalização é uma medida preventiva, que tende a impedir danos no carro.
Por isso, você deve escolher o serviço de acordo com o que está precisando. Se seu carro está com danos na pintura, é indicado fazer o polimento. Mas se você deseja apenas uma proteção, pode optar pela cristalização.
Isso porque, a equipe é preparada para avaliar o estado da pintura e optar pelos processos que são mais apropriados para cada situação.
FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com