Com a revitalização de plásticos, você sabia que é possível restaurar a aparência das partes plásticas do seu veículo?

Se seu carro está precisando de uma revitalização por ter ficado muito tempo exposto ao tempo, esse é um dos procedimentos ideais para recuperar o aspecto de novo.

Além da exposição às ações da chuva e do sol, muitos produtos químicos, quando utilizados de forma incorreta, ressecam ainda mais as superfícies plásticas dos automóveis.

Além disso, nos últimos meses, temos adotado o uso constante de álcool 70% como uma das práticas importantes para evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus.

Assim, ao entrar nos carros, acabamos por desinfetar algumas partes plásticas como o volante, câmbio, maçaneta, painel, entre outras superfícies. Acontece que esse produto pode agredir esses materiais, causando ressecamento e rachaduras.

Para cuidar do seu carro e evitar que esses sinais aparecem nas superfícies plásticas, a revitalização dessas peças é essencial. Para saber mais sobre o processo, continue a leitura.

Revitalização de plásticos

As ações do tempo sobre o veículo são inevitáveis. O calor, principalmente, é um dos responsáveis por danificar as peças plásticas dos carros. Alguns cuidados podem ser tomados, como buscar estacionar os veículos em locais com sombras ou utilizar algum tipo de cobertura para amenizar o impacto dos raios solares. 

Entretanto, mesmo tomando muitos cuidados, é natural que ocorram alguns desgastes e danos às peças plásticas dos veículos, principalmente por serem feitas de um composto mais frágil se comparado com outras peças feitas de alumínio, por exemplo.

Nos últimos anos, as montadoras têm optado por fabricar novos modelos de veículos com mais materiais plásticos. Essa decisão é feita tanto por uma questão de segurança, quanto de custo-benefício, já que o carro, sendo mais leve, tende a gastar menos combustível.

Estima-se que nos próximos anos, a matéria prima plástica chegue a  40% do peso de um veículo. Isso significa dizer que haverá um momento em que todo dono de veículo terá que realizar a revitalização de plásticos.

Portanto, além de ser um processo que pode prevenir os danos das partes plásticas do carro, é uma forma de preservar a estética original. 

E por mais que o material seja mais seguro, um carro com aparência de ressecado, trincado e esbranquiçado não é nada bonito, não é verdade?

Como é realizada a revitalização de plásticos de um veículo?

Muita gente pensa que a revitalização de plásticos é um procedimento simples e que pode ser feito em casa mesmo.

Entretanto, o mais indicado é buscar o atendimento de um profissional, que realizará o procedimento com materiais adequados e de forma capacitada. Saiba como é feito o passo a passo da revitalização a seguir.

Limpeza da superfície

O primeiro passo é limpar a superfície que passará pelo processo. O profissional utiliza um pano seco, de preferência de microfibra, para retirar a poeira. Depois, é aplicado um produto para garantir que todas as sujidades foram removidas.

Essa limpeza é fundamental para preparar o local para uma boa fixação do produto que fará a revitalização.

Renovação do plástico

Após a limpeza e preparação da superfície, é utilizada uma esponja para aplicar uma primeira etapa de um produto voltado para recuperação do material.

Em seguida, deve-se aguardar alguns minutos e passar novamente uma flanela limpa e seca para retirar o excesso de produto.

Dependendo do estado do local onde será feita a revitalização, o produto pode ser aplicado novamente para que atinja a renovação esperada.

Outro fator importante é que as peças de plástico que estão passando pela revitalização não devem ter contato com água nas próximas 24hs. Assim, evita-se manchar a superfície ou que o produto seja removido.

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com

Deixe um comentário