Você sabe o que é polimento automotivo? Para entender quando fazê-lo e quais cuidados ter, leia o nosso artigo e se informe!

Considerado um dos procedimentos mais importantes da estética veicular, o polimento automotivo causa muitas dúvidas. Entre elas, podemos citar as situações que esse procedimento é indicado e quais cuidados ter na hora de realizá-lo. 

Portanto, se você gosta de cuidar do seu automóvel e se interessa por mecânica automotiva ou manutenção, preste atenção em nosso post. Nele, vamos explicar tudo sobre polimento automotivo. Ficou interessado? Então siga com a leitura!

O que é polimento automotivo? 

Como já dissemos no início do artigo, o polimento automotivo é um procedimento que ajuda na estética do veículo. Ele remove a tinta danificada do automóvel para outro processo de pintura. 

Você que está lendo esse artigo pode até pensar que o processo é simples, não é mesmo? Mas não é, pois para polir corretamente um automóvel é necessário muito treinamento e instrução adequada para não estragar a pintura.

Por isso, é necessário levar o veículo a um especialista em estética automotiva. Afinal, você não vai querer que a pintura do seu automóvel seja danificada, não é verdade?

Quando o polimento é indicado?  

O polimento automotivo é indicado quando os automóveis saem da pintura ou precisam corrigir imperfeições como o escorrimento de verniz. Também é para os casos em que é necessário retocar a pintura. Assim, o profissional mecânico iguala o brilho do carro deixando-o ainda mais bonito. 

No entanto, se você percebeu que há muitos riscos no seu automóvel, é possível removê-los com o procedimento. Além disso, o polimento automotivo poderá ser feito em caso de aplicação de cristalização e vitrificação para renovar o verniz. 

Quais cuidados tomar com a realização do procedimento?

Veja os principais cuidados em relação ao procedimento:

Preste atenção a aplicação do verniz

O verniz é uma das etapas do polimento automotivo que ajuda o seu carro a ficar com um aspecto brilhante e ainda mais bonito!

No polimento automotivo, um verniz é aplicado à tinta para proteger a pintura e dá brilho aos automóveis. No entanto, quando ele é mal feito, você corre o risco de ter um carro com a pintura danificada. Por isso, é importante tomar cuidado com o verniz para evitar muitos problemas com o seu automóvel. 

Observe se há pintura queimada

No caso de pintura queimada, o automóvel não poderá passar pelo polimento automotivo. Portanto, o ideal é que se aplique o verniz para que o polimento fique perfeito.

Prefira o polimento automotivo para remover riscos superficiais

Se o seu problema é com os riscos superficiais, você precisa polir o automóvel. Para isso, avalie a profundidade do risco e veja se ele realmente é superficial. Assim, é possível alcançar os melhores resultados possíveis. 

Fonte: Moura

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com

Deixe um comentário