O que faz o martelinho de ouro?

Essa técnica de funilaria teve início nas fábricas de automóveis há algumas décadas, com o intuito de remover amassados dos carros que estavam sendo montados. No início, o martelinho era chamado DSP (Desamassamento Sem Pintura). Com o passar do tempo, a técnica migrou das fábricas e chegou às ruas com nome de “martelinho de ouro”, em uma referência ao metal precioso.

O martelinho de ouro é uma técnica totalmente artesanal e traz enormes benefícios ao veículo, pois não usa nenhum tipo de enchimento, massa, lixa, o que preserva o aspecto da pintura de fábrica, muito importante para que não haja depreciação do preço do carro.

A técnica do martelinho de ouro consiste em repuxo por tração, por isso, não é incomum ver o uso de ventosas para iniciar o processo. O intuito é que haja aderência no local amassado no veículo, forçando-o a voltar à forma original por meio de leves golpes com as ferramentas adequadas para cada situação.

Os profissionais variam e aperfeiçoam os mecanismos do martelinho com o passar do tempo. Não há um conjunto específico de ferramentas para executar o serviço, varia de lugar para lugar, sem contar o método usado. Martelos, ganchos com correntes, ferro próprio para reparar buracos internos, pedaços de madeira, soprador térmico, ventosas e até tacos de bilhar podem fazer parte do “conjunto martelinho de ouro”.

Claro que o martelinho de ouro não consegue resolver todos os tipos de amassados do carro, há sinistros em que os danos são mais graves e precisam de uma atenção maior. Nesta hipótese, é bom contar com um seguro auto para minimizar os gastos.

Qual o tempo de reparo do carro com o martelinho de ouro

Quem gosta de serviço rápido precisa conhecer o martelinho de ouro. Ela é uma técnica de funilaria ágil e que otimiza o tempo de quem precisa arrumar o carro o quanto antes. Dependendo da gravidade do amassado, o problema pode ser resolvido em menos de uma hora.

Para exemplificar,  os serviços de pintura e chapeação levam aproximadamente três dias para deixar o veículo pronto, pois há necessidade de ajustar a lataria, lixar, pintar, esperar secar e dar o polimento. Enquanto o martelinho de ouro entrega o automóvel reparado em tempo “recorde”.

Em relação a outros procedimentos de funilaria, o martelinho de ouro pode ser considerado o suprassumo no que diz respeito a ajustes na lataria do carro. Essa é uma das vantagens pelas quais as pessoas mais optam pelo trabalho artesanal do martelinho. Não é agressivo ao carro e o deixa original, sem que seja notável que foi realizada alguma manutenção.

A busca dos profissionais especializados nesse tipo de trabalho é fundamental para um melhor resultado. Procure uma empresa que tenha qualificações para cuidar do seu carro e recuperá-lo da forma mais adequada, sem danificá-lo ou tirar a originalidade dele, uma das principais vantagens da técnica. Ela é a melhor alternativa para quem precisa reparar defeitos na lataria de automóveis.

Fonte: Minuto Seguros

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com

Deixe um comentário