Atualmente, quando se pensa em acessórios para som automotivo, a central multimídia é um dos equipamentos preferidos dos motoristas brasileiros.

Em pesquisa divulgada pelo Jornal do Carro, o equipamento é o acessório mais desejado pelos brasileiros que compram carros novos, mesmo nos segmentos de entrada.

Para reforçar ainda mais esse gosto dos motoristas, em estudo da Bosch sobre preferência do consumidor brasileiro, a central multimídia também se mostrou uma das principais prioridades dos motoristas para instalarem em seus carros.

Mas a pergunta que fica é: vale a pena instalar uma central multimídia ou é apenas um item de luxo? Saiba a seguir!

Central multimídia: acessório importante ou item de luxo?

Segurança

Apesar de muitos motoristas procurarem a central multimídia como um dos acessórios para som automotivo e para o conforto e comodidade também dos passageiros, o equipamento já se mostra importante para a segurança da condução de um veículo.

Isso porque o acessório já permite comandos de voz para que o motorista não tire as mãos do volante, realiza chamadas telefônicas, dispensando o manuseio do smartphone, e ainda tem integração com câmera de ré, sensores de estacionamento, além de exibir informações importantes do carro.

Conforto e conectividade

Além da segurança, a central multimídia também confere maior conforto e comodidade tanto para o motorista como aos passageiros, já que o equipamento disponibiliza conectividade com o smartphone e seus aplicativos preferidos, como os de música e gps, além do espelhamento de tela.

Sistema GPS próprio

Outra vantagem da central multimídia, como um dos acessórios para som automotivo, é que muitos equipamentos oferecem um sistema GPS próprio, caso o motorista não queira utilizar os aplicativos como Waze ou Maps espelhados na tela do equipamento.

Assim, mesmo sem a conexão com o smartphone, o motorista tem acesso a um sistema GPS para acompanhar suas rotas.

Fonte: Razorsom

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com

Deixe um comentário