Ah, as férias de verão… Todo mundo escolhe ir para a praia, onde o Sol é ainda mais intenso. Se na cidade mal conseguimos sentar no banco e pegar no volante quando deixamos o carro estacionado na rua, imagine no litoral.
Mas não é só esse inconveniente que o Sol desértico traz. Ele também tem força para agredir aquele monte de peças plásticas que encontramos no painel do veículo ou para ressecar, com força, o couro dos bancos pelos quais você pagou uma nota.
A dica de hoje é sobre como proteger o interior do carro ao deixá-lo estacionado sob o Sol. E é ridiculamente simples. Claro que podemos optar por aqueles protetores chiquetosos, mas o bom e velho papelão dá conta do recado.
Pega uma caixa de papelão em sua próxima visita ao mercado, desmonte-a e coloque-a no para-brisa, protegendo o painel. Evitar que o Sol bata diretamente nas partes plásticas já vai diminuir bastante os problemas de ressecamento e trincas.
Na hora de limpar essas partes não use produtos à base de silicone, senão também fará um salseiro no interior do para-brisa. O Sol fará parte do produto evaporar e o vidro ficará todo gosmento. Isso é difícil de limpar depois, então o melhor é usar um pano úmido e um pouco de jornal para secar. Fica show!
Não se esqueça de se proteger também! Capriche no protetor solar e use uma toalha nos bancos para não emporcalhar o estofamento com bronzeador, água salgada e areia depois de se empanar na praia o dia todo.
Agora corre para a praia que a cerveja está esquentando! E a gente se fala na semana que vem.
Fonte: Uol
FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO!
NEY COSTA AUTO CENTER
(11) 94017-6917
contato.ncautocenter@gmail.com